• Imprimir

Diamantina recebe audiência pública sobre proteção integral das turfeiras em Minas Gerais

Qui, 21 de Junho de 2018 18:41

No dia 2 de julho, às 14h, será realizada audiência pública no Teatro Santa Isabel, em Diamantina – MG, para debater o Projeto de Lei (PL) 3062/2015, de autoria do deputado Cristiano Silveira, que versa sobre a proteção integral das turfeiras no âmbito do estado de Minas Gerais. O PL 3062/2015 é embasado por resultados de vários trabalhos de pesquisa conduzidos por uma equipe multidisciplinar e multi-institucional (UFVJM, USP, CENA, UNIOESTE-PR, Universidad de Santiago de Compostela), coordenada pelo professor Alexandre Christofaro Silva, do Departamento de Engenharia Florestal da Faculdade de Ciências Agrárias/UFVJM.

O PL foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e passou pela Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e foi para o Plenário, onde aguarda votação.

A audiência pública, denominada "Preservação das Nascentes da Serra do Espinhaço", tem como objetivo apresentar o Projeto de Lei 3062/2015 e debater com a comunidade, órgãos públicos, privados e sociedade